Neste último domingo, no dia 27 de outubro, Iporá recebeu um evento especial para os amantes do taekwondo, reunindo mais de 200 atletas em um grande torneio que trouxe para a cidade uma forte energia esportiva e de inclusão. Organizado pela equipe de Taekwondo de Iporá, sob a liderança do mestre Magno Borges, quinto dan, o evento foi uma realização da Associação Mestre Vanderlan, que desde 1990 desenvolve projeto social para crianças e adolescentes da região.
O torneio contou com a participação de 11 equipes vindas de diversas cidades de Goiás e até do Mato Grosso, promovendo uma integração entre os estados e incentivando o intercâmbio esportivo e cultural. Entre as modalidades disputadas, estavam o Kyorugi (combate) e o Poomsae (formas), além da categoria Absoluto, que ofereceu uma premiação de 500 reais. Na final do Absoluto, o atleta Leandro, de Iporá, enfrentou Fábio Junior, de Diorama, que acabou consagrando-se campeão e levou o prêmio para casa.
O projeto da Associação Mestre Vanderlan, sem fins lucrativos, é desenvolvido no antigo PETI de Iporá e oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes. As atividades ocorrem todas as terças e quintas-feiras, divididas em turmas para crianças de 4 a 12 anos, das 19h às 20h, e para adolescentes e adultos, das 20h às 21h.
Com o compromisso de fomentar o esporte e promover valores como disciplina e respeito, a Associação Mestre Vanderlan se consolida como um importante projeto social, proporcionando à juventude de Iporá a oportunidade de praticar Taekwondo e se desenvolver pessoal e esportivamente.