Atualmente no São Paulo, o garoto Nicolas Kauan, que nasceu em Palestina de Goiás e iniciou treinos em Iporá, no Umuarama Esporte Clube, acaba de ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-16, que vai disputar o Campeonato Sul-Americano.
A convocação saiu ontem, 29, através do técnico Dudu Patetuci. Nicolas Kauan é meio campista. O garoto da região do Oeste Goiano é filho de William e Thais, neto de Ivanildo e Rosenilda. O talento do rapaz é reconhecido agora a nível de Brasil. Desde os 11 anos, quando começou a treinar na Escolinha do Umuarama, já se percebia sua habilidade de jogador. Depois, aos 13 anos, estava na Jataiense. Em 2022, foi chamado para ao Atlético Clube Goianiense, time da capital. Recentemente, foi para o São Paulo, um dos maiores times do país.
Familiares, amigos e toda comunidade regional estão vibrando com a convocação desse goiano, que é filho da região. Ele já foi chamado para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiros, entre os dias 11 e 23 de junho.
Os trabalhos da Seleção Brasileira Sub-16 vão fazer parte da preparação da Amarelinha para o Sul-Americano da categoria. Patetuci chamou 26 atletas, de 15 clubes diferentes.
Inicialmente programado para novembro e dezembro do ano passado, o Sul-Americano Sub-15 foi adiado e transferido para o período entre 29 de agosto e 14 de setembro de 2024. Para não prejudicar os atletas que participariam da competição no ano passado, a Conmebol permite a convocação de apenas atletas nascidos a partir de 1º de janeiro de 2008. A sede será a Bolívia.
Fotos de Nicolas em diferentes momentos da carreira: