Figura marcante em grandes clubes do futebol brasileiro, como o Palmeiras, Grêmio, Flamengo, Santos e Portuguesa, o ex-jogador Zé Roberto fechou uma parceria com a plataforma de palpites Betsson, e a partir de agora é o novo embaixador global da companhia.
O craque assinou um acordo de três anos com a empresa e fará parte do portfólio de todas as marcas do Betsson Group. “Zé Roberto é o melhor parceiro estratégico que poderíamos pensar para representar e aumentar a notoriedade da nossa marca no Brasil”, disse Andrea Rossi, diretor comercial para o Sul da Europa e América Latina do grupo.
Com a assinatura do acordo, o ex-jogador irá realizar postagens de mídia social, assim como realizará atividades presenciais, como sessões de fotos, eventos e encontros com fãs, por exemplo, sempre representando os interesses da operadora.
Mesmo tendo pendurado as chuteiras há alguns anos, Zé Roberto continua sendo ícone do futebol brasileiro, tido como um modelo de jogador para muitos. Durante sua carreira, o futebolista foi um sinônimo de dedicação e disciplina, tendo atuado em alto nível até os 43 anos, quando se aposentou em 2017. Ao longo da carreira, o meio-campista além de ser uma figura frequente na Seleção Brasileira, também jogou por clubes da Alemanha, Espanha e Catar.
Já quando o assunto são títulos, ele participou da conquista de duas Copas das Confederações da FIFA, duas Copas América e também compôs a equipe All-Star da Copa do Mundo de 2006.
A associação da Betsson com uma figura tão popular no meio futebolístico brasileiro tem como intuito claro de popularizar suas marcas em território nacional. Contudo, isso não será tarefa nada fácil, já que a concorrência neste setor no Brasil tem sido bastante acirrada, e cada empresa tem procurado alternativas para atrair um número maior de clientes. Um exemplo, são as plataformas de apostas que aceitam cartão de crédito, que aderiram a alternativa de pagamento preferida dos brasileiros, mas além disso também disponibilizam diversas promoções para seus usuários, como bônus de boas vindas e palpites gratuitos, para que o jogador tenha a possibilidade de testar os serviços oferecidos sem gastar muito.
Executivo da operadora aponta planos para o Brasil
Recentemente, Andre Gelfi, Sócio Diretor da Betsson no Brasil, deu uma entrevista ao iGaming Brazil, onde esclareceu alguns pontos sobre o plano da operadora para o país. Para início de conversa, Gelfi fez questão de ressaltar a importância do Brazilian iGaming Summit, evento realizado no final de junho e que contou com presença dos principais nomes da indústria dos jogos de azar da América Latina. Segundo o executivo, a primeira edição do evento realizada em 2021 foi um verdadeiro sucesso, mas o de 2022 atingiu níveis incríveis, sendo inclusive difícil descrever em palavras a evolução que ocorreu em apenas um ano.
Gelfi aponta que o mercado das apostas esportivas online no Brasil cresceu assustadoramente, já que apenas há cinco anos atrás esse era um setor tido como irrelevante para a sociedade brasileira, mas que atualmente atingiu uma magnitude impressionante. E para verificar o crescimento, basta olhar para os uniformes das equipes que disputam as primeiras divisões do Campeonato Brasil, onde é difícil encontrar uma delas que não seja patrocinada por uma operadora de iGaming.
De acordo com Gelfi, o mercado de apostas esportivas no Brasil está avaliado em bilhões e impacta a vida do brasileiro no seu cotidiano. Sendo que, caso a regulamentação do setor ocorra ainda neste ano, a expectativa é de que a Betsson traga uma boa parcela dos seus negócios que estão no exterior para território tupiniquim.
A expectativa de que um marco regulatório para as apostas esportivas ainda seja aprovado este ano faz total sentido, já que fazem alguns meses que tem sido discutido o texto de uma Medida Provisória para regulamentar este mercado. Sendo que a matéria ainda não foi sancionada devido alguns entraves políticos.