Seria hoje, segunda-feira, dia 4, o início de treinamentos do Iporá Esporte Clube com vistas ao Goianão 2024, que vai começar no mês que vem, dia 17, em estreia contra a Aparecidense.
Mas a diretoria está anunciando que esse início de treinamentos será retardado, com data ainda indefinida. Os treinamentos ainda não serão possíveis por causa da falta de condições do Estádio Ferreirão, ainda interditado pela Federação Goiana de Futebol (FGF) e em fase de melhorias.
Outro motivo para que os treinamentos não tenham início é porque o elenco não está completo. A diretoria não anunciou nenhuma contratação. Observando o dia a dia do clube o que se percebe é que contará com o goleiro Luís Felipe, Danillo Ribeiro (lateral direito), Samuel Balbino (lateral esquerdo) e o atacante Carlos Eduardo. Nos próximos dias a diretoria anunciará a completa lista de contratações.
O foco principal da diretoria ainda é a captação de recursos que, afirma, está difícil. Há um esforço para fechar os anunciantes da camisa de jogo. Ainda tem vagas, assim como espaço para placas publicitárias de campo e no alambrado, atrás do gol e nos vestiários.
Esforço para melhoria no campo
Sem condições de treino no campo do Ferreirão, que com o uso na Copa Iporá, acabou em atraso para sua recuperação, a diretoria cogita que poderá usar um outro campo para início de treinamentos, que pode ser até fora de Iporá. O planejamento é iniciar esses treinamentos no dia 11.
A FGF teve iniciativa de que houvesse a recuperação de todos os campos do interior. Segundo os diretores, já houve um trato especial no gramado do Ferreirão para a temporada 2024. Os diretores estão gratos ao Carlos Monteiro (Carlão), secretário de obras da Prefeitura de Iporá, que está empenhando nessa recuperação da recuperação do Estádio Ferreirão.