O tempo já é o primeiro adversário de um time que se prepara para a estreia no campeonato e está com quase tudo em atraso. Os treinamentos iniciaram, mas o elenco ainda não está constituído. Falta contratações de pelo menos mais um zagueiro, um meio campo e um atacante. Essas duas últimas posições não estão encontradas desde que se iniciou a busca por atletas. Um zagueiro não era problema. Adson, que atuou no ano passado, iria ser contratado, mas o atleta optou por disputar campeonato por outra equipe, em Mato Grosso.
Divino Pains, o presidente do Iporá Esporte Clube, afirma que as buscas de atletas se tornam difíceis porque o time tem uma limitação de orçamento e não pode se comprometer com aqueles de salários mais altos.
O técnico Everton Goiano está comandando treinamentos, mas só com o material humano disponível. Com um Ferreirão em reformas e ampliações, o time está usando o Ferreirinha, campo aberto ao lado. Estão em Iporá, a disposição do técnico:
– Wagner Quirino, meio campo, que estava jogando no Oriente Médio e já atuou pelo IPEC em 2009.
– Arthur, volante, que é ex-ferroviária.
– Jean, volante, que veio da Tombense, time de Minas Gerais.
– Paulo Henrique, atacante que já jogou no Iporá e agora veio do Caldas.
– John, atacante, que veio do Rio Claro (SP).
O time do IPEC vai estrear dia 29 de janeiro, em Goianésia. Até lá o time precisa estar em condições competivas. A tarefa não é fácil. Trata-se agora de um campeonato da eleite do futebol goiano. É uma Primeira Divisão na qual os adversários da primeira fase são: Goiás, Atlético, Vila Nova, Anápolis, Aparecidense, Itumbiara, Rio Verde, Craque, Aparecidense e Goianésia.