Parecia que ia ser outra vitória extraordinária, com o time impondo 2 x 0 no placar, mas o adversário reagiu no finalzinho do jogo e conseguiu um empate na partida desta tarde de domingo, 20, no Estádio Ferreirão, valendo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
O adversário foi o Brasiliense que precisava muito de vencer, mas não conseguiu esse triunfo. A reação do time da capital federal chegou a colocar em risco até o empate no placar final. O atacante Preto, do Iporá, desperdiçou um penalte que, se convertido seria a vitória do Lobo Guará.
A evolução de gols ao longo da partida foi assim:
Gol de Rodrigo Alves para o Iporá aos 35 do primeiro tempo
Gol de Roger Braga para o Iporá aos 20 minutos do segundo tempo
Gol de Nunes para o Brasiliense aos 39 minutos do segundo tempo
Gol de Reinaldo para o Brasiliense aos 44 minutos do segundo tempo
O time do Brasiliense veio com grandes nomes do futebol brasileiro. Um deles, o zagueiro Lúcio, que é da seleção brasileira penta campeã. O jogador, com idade próxima aos 40 anos, não apresentou bom futebol e ainda mostrou-se antipático com a imprensa.
A crônica esportiva de Iporá reclamou muito da arbitragem, mostrando equívocos que prejudicaram o Lobo Guará. Mas o time também descuidou no final, permitindo a reação do visitante.
O time de Iporá, escalado pelo técnico Gilberto Pereira, entrou jogando com Cleriston, Flávio Menezes, Braga, Ricardo Lima, Bosco e Júnior Capixaba; Renatinho, Preto e Rodriguinho; Saulo e Danilo Ribeiro. O time chega a 13 pontos e vai viajar classificado e como líder para o Mato Grosso do Sul, para enfrentar o Corumbaense, no próximo final de semana. Como os jogadores de Iporá receberam muitos cartões, haverá dificuldade para o técnico Gilberto Pereira escalar o time no próximo jogo.
Instante do primeiro gol do Iporá. Rodrigo Alves, de frente o gol, cabeceou uma bola que voltava de chute, depois de ter batido na trave