Mesmo desfalcado de três titulares (Jean Batista, Márcio Luiz e Lucas Mendes) e com a contusão de Rodrigo Alves, ainda no início do jogo e que teve que ser substituído, o time do Iporá superou o Crac de Catalão na tarde deste domingo, 2, no Estádio Ferreirão, e venceu por 1 x 0, gol de Yago Amaral aos 35 minutos do segundo tempo.
Os titulares fizeram falta na estratégia de jogo e a partida foi difícil, principalmente no primeiro tempo, quando o Crac, desesperado para se livrar o rebaixamento, partiu para cima do Lobo Guará. Com o goleiro Cleriston e com os demais defensores o time suportou a pressão do ataque do time catalano e, no segundo tempo, impôs o seu jogo, arrancado aplausos da torcida presente.
O resultado garante o Iporá na Primeira Divisão. O time chegou a 18 pontos. Folga na última rodada e conforme os próximos resultados poderá até ter uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Em conversa com a imprensa o técnico Everton Goiano e jogadores disseram da satisfação com o desempenho no campeonato, lembrando que o time era tido como “zebra” e acabou surpreendendo graças a inteligência da diretoria em buscar bons jogadores e ao empenho do elenco que, em campo, correspondeu com resultados até surpreendentes, a exemplo de um empate de 0 x 0 com o Atlético em Goiânia e de uma vitória contra o Goiás por 2 x 1, em plena Serrinha.
O técnico Everton Goiano disse à imprensa que o jogo deste domingo foi difícil por causa dos desfalques. Sobre o desempenho no campeonato o técnico afirmou que a meta foi cumprida que era de se manter na Primeira Divisão e agora, com mais tempo para preparar para o ano de 2018, tudo poderá ser melhor. O técnico ressaltou também o papel importante da torcida do Lobo Guará que é de muita presença e motivação para o time.
Apitou o jogo deste domingo Osimar Moreira, auxiliado por Hugo Correa e César Ramos. Renda: R$ 37.125,00. Público pagante: 1.341.
Escalações
Iporá: Cleriston, Arthur, Rodrigo, Patrick e Caio; Wesly, Rodrigo Alves (Jeanzinho) e Everton Luís; Paulo Henrique (Yago Amaral), Vinicius e Abner (Damião). Técnico: Everton Goiano.
Crac de Catalão: Bruno Colaço, Rodrigo, João Paulo, Rafael Gilberto, Jean, Sandrinho (Ricardinho), Franchesco (Levi), Frontini, Bruninho, Gabriel Davis (Nino Guerreiro) e Zé Wilton. Técnico: Alexandre Barroso.
FOTOS DE LIZI DALENOGARI