Nesta noite de segunda-feira, 10, no Estádio Ferreirão, aconteceu o jogo tão esperado e que nunca acontecera antes. Iporá e Umuarama se enfrentaram e o mandante do jogo, o Iporá Esporte Clube, venceu de virada com 3 gols do centroavante Rodrigo Aires.
O Iporá Esporte Clube, um time criado há 10 anos atrás e que sempre disputou somente a Segunda Divisão do Campeonato Goiano, encontrou o Umuarama, o outro time de Iporá, tradicional na cidade, mas que pela primeira vez disputa a Segundona.
O jogo inédito era importante para ambos. Tanto Iporá quanto Umuarama vão mal no Campeonato. Foi com a necessidade desesperada de vitória que os dois times de Iporá se encontraram nesta noite de segunda-feira. O jogo foi emocionante, onde ambos buscaram com vigor os gols. O Umuarama esteve na maior parte do tempo a frente do placar.
Os gols:
Gol de Luiz Alceu para o Umuarama aos 7 min do primeiro tempo
Gol do Rodrigo Aires para o Iporá Esporte Clube aos 3:54 min do segundo tempo
Gol do Luiz Alceu para o Umuarama aos 17 min do segundo tempo
Gol de Rodrigo Aires para o Iporá aos 39 min do segundo tempo
Gol de Rodrigo Aires para o Iporá aos 49 min do segundo tempo
Se no Umuarama o jogador Luiz Alceu foi destaque, pelo lado do Iporá quem brilhou muito foi Rodrigo Aires, um centroavante de 3 gols numa noite, proporcionando a virada em cima do Colorado. O jogo teve um bom público: 1.157 pagantes que proporcionaram uma renda de R$ 11.050,00.
Escalações de início de jogo:
Iporá Esporte Clube: Lauro, França, Lídio, Índio, Tompsom, Toninho, Iam, Fredsom, Rodrigo Aires, Jean Carlo e Kaká. Tec.: Auecione.
Umuarama Esporte Clube: Juninho, Rodrigo, Saulo, Danilo, Dedé, Paulinho, Bazu, Kaká, Danilinho; Luiz Alceu e Anderson. Tec.: Humberto Matos
Depois desse jogo o Iporá Esporte Clube sobe para a sexta colocação com 6 pontos. O Umuarama, com 3 pontos, fica em oitavo lugar. Os próximos compromissos dos dois times iporaenses são os seguintes. O Umuarama joga nesta quinta-feira, a noite, em casa, contra o Goiânia. Na mesma noite de quinta-feira, o Iporá vai à Aparecida de Goiânia.