Goiânia, Evangélica de Paraúna, Rio Verde e Santa Helena são os adversários do Iporá Esporte Clube e que fazem parte do Grupo B do Campeonato Goiano de Segunda Divisão (Segundona) a ter início em 17 de julho. Serão jogos em ida e volta dentro desse grupo para classificar dois e rebaixar um destes para a Terceira Divisão.
No outro Grupo (A) estão Grêmio de Anápolis, Novo Horizonte (Ipameri) e os dois times de Caldas Novas. Divino Pains, presidente do Iporá Esporte Clube, em conversa com o Oeste Goiano, disse que já se pensa na competição, afinal, faltam somente 60 dias.
Ele informa que no próximo mês vai começar as contratações e treinamentos. Sobre recursos financeiros afirmou que está acertado que a Prefeitura de Iporá vai doar o mesmo valor do ano passado: R$ 60.000,00. Já que isso é pouco para ter time competitivo vai haver empenho para coletar recursos financeiros junto a empresários.
No ano passado o time iporaense ficou em terceiro lugar no campeonato. Já que dois subiram para a Primeira Divisão (Vila Nova e Anápolis), Iporá esteve perto de realizar seu sonho de ascensão. Em tempo de crise financeira, a tarefa de repetir o mesmo êxito do ano passado não será fácil.