O Vila Nova aproveitou duas falhas do Iporá Esporte Clube e venceu por 2 x 0, placar que o reabilita no campeonato. O jogo foi na tarde deste sábado, 18, no Estádio Ferreirão, em Iporá, valendo pela 3ª rodada do quadrangular final da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Com o resultado o Vila vai à segunda colocação. Iporá permanece em terceiro lugar. Goiânia e Anápolis jogaram na tarde deste domingo e o time da capital voltou a perder.
O Iporá enfrentou um adversário dificil. Gustavo Bastos abriu o placar para o Vila Nova no primeiro minuto de jogo. No final do primeiro tempo, aos 46 minutos, Diego Palhinha marcou o segundo gol do Vila Nova. O time da capital sofreu a expulsão do goleiro Edsom e ficou com um jogador a menos. O árbitro Roberto Giovanny viu a agressão deste ao Paulo Henrique, do Iporá.
Júnior Pezão, ao final do jogo, avaliou que o Vila Nova é time tecnicamente superior. Lamentou as falhas do Iporá em instantes dos dois gols, mas disse que tem esperanças em melhores resultados nos próximos jogos. O Iporá entrou em campo com Hudson, Guerra, Jr. Pereira, Guilherme e Nuno; Diego (Tiago Peçanha), Wesley e Pedrinho (Vítor César); Paulo Henrique, Tiago Rômulo (Sávio) e Kiko.
O público e a renda foram recordes no Estádio Ferreirão. Foram 2.232 torcedores que pagaram ingressos. A renda foi de R$ 57.080,85. A boa renda contribui muito para as despesas do Iporá Esporte Clube.
O Iporá volta a enfrentar o Vila Nova no próximo fim de semana, no Estádio Serra Dourada. A Federação Goiana de Futebol divulgará, nesta-segunda-feira, a data e horário exatos, pois a definição depende do resultado do jogo deste domingo (19) entre Goiás e Goianésia, pela 1ª Divisão. Se o alviverde se classificar, o Serra Dourada receberá jogos de Vila, Goiânia e Goiás, no fim de semana. O fato é que ou no sábado ou no domingo o Iporá estará em Goiânia enfrentando mais uma vez o Vila Nova.
Iporá Esporte Clube
Vila Nova Esporte Clube