Este 29 de março foi de noite histórica para o futebol iporaense, quando o time da cidade venceu o Goiás em pleno Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.
O placar foi de 2 x 1 em favor de Iporá, com a apresentação de futebol corajoso, agressivo e eficiente. O Goiás, time grande do futebol estadual, foi inferiorizado pelo time do interior, com o qual pela primeira vez enfrentava.
O placar chegou a ficar de 2 x 0, com gols de Vinicius Leite (3 minutos do primeiro tempo) e de Paulo Henrique (13 minutos do segundo tempo). O Goiás só descontou com Everton Sena, aos 37 do segundo tempo.
O goleiro Cleriston foi mais uma vez destaque e que chegou a defender um penalte. Outro do time do Iporá muito elogiado foi Vinicius Leite. O Goiás jogou boa parte da partida com um a menos: Victor Bolt. No finalzinho do jogo, Lucas Mendes do Iporá, também foi expulso.
Aplaudido pela imprensa da capital o time de Iporá soma mais 3 pontos, vai a 15 e aumenta em muito suas chances de se manter na primeira divisão. O próximo jogo será neste domingo contra o Crac de Catalão.
Escalações
Goiás: Marcelo Rangel, Hélder, Fábio Sanches, Everton Sena e Paulinho; Pedro Bambu, Vitor Bolt, Leo Sena e Ruan; Carlos Eduardo e Otacildo. Técnico: Sílvio Criciúma
Iporá: Cleriston, Lucas Mendes, Rodrigo Milanez, Márcio Luiz e Ari; Patrck, Wesly e Jean Batista e Rodrigo Alves; Vinicius Leite e Paulo Henrique (Yago). Técnico: Everton Goiano
Apitou o jogo André Luiz Castro, auxiliado por Alexandre Amaral e Adaílton Fernando.