O iporaense Márcio Rodrigues dos Santos está entre um grupo que se destacou em importante certame. O Campeonato Brasileiro de Taekwondo Adulto e Master, que se realizou no último final de semana, em João Pessoa, trouxe grandes surpresas nos resultados. A Federação Goiana de Taekwondo foi, de forma inédita, a grande vencedora da competição, ao conquistar, quatro medalhas de ouro e quatro pratas, somando 48 pontos. Na segunda posição ficou a Federação de Taekwondo Olímpico do Distrito Federal, com um ouro, cinco pratas e cincos bronzes, num total de 47 pontos. Em terceiro lugar no pódio, ficou a Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo, com dois ouros, duas pratas e seis bronzes, somando 42 pontos.
O iporaense Marcio Rodrigues dos Santos foi campeão em João Pessoa na categoria Master II (menos de 80 kg). Eles e os demais goianos disputaram no Ginásio Poliesportivo Ronaldão, em competições nos dias 9, 10 e 11 de setembro. Márcio é atualmente o primeiro lugar no ranking nacional em sua categoria. Outro destaque de Goiás foi o Mestre Jânio (Jataí).
Esta conquista inédita para o estado de Goiás pegou de surpresa o presidente da Federação, Ricardo Favorita, que ficou extremamente feliz pelo resultado. “Expressar o que estou sentindo agora é como definir um caminhar nas nuvens, algo inexplicável. Estou muito feliz”, afirmou, após a notícia da vitória.
“Como atleta, eu lutei pelo meu estado, como professor e Mestre ensinei, divulguei e construí estruturas para os alunos. Como técnico, lutei com unhas e dentes junto com os atletas no treino e no combate. Hoje como liderança do Taekwondo de Goiás, trabalhamos para oferecer a todos e aos nossos atletas oportunidades e condições de mostrar o seu melhor.
Esse trabalho não é executado sozinho, o mérito é de toda diretoria, da nossa equipe de arbitragem, dos nossos técnicos e treinadores, dos atletas, país, patrocinadores e todos que se uniram para fortalecer o Taekwondo de Goiás. O mais legal do trabalho em equipe é pode ver o seu melhor se transformar em excelência com a força dos outros integrantes”, explicou.
A competição, que se realizou sábado e domingo no Ginásio O Ronaldão, foi também o primeiro Campeonato Brasileiro de Taekwondo no estado da Paraíba, o que motivou bastante todos os que colaboram para a organização do evento, de acordo com o presidente da Federação local, Tomaz Azevedo. “Quero agradecer à CBTKD pela oportunidade que nos deu ao trazer esse evento para a Paraíba pela primeira vez. Foi um sucesso, tivemos uma equipe que se doou muito para que tivéssemos um bom evento, tanto do Adulto e Master como o Brasileiro de Faixas Coloridas. Me sinto muito feliz por esta oportunidade”, concluiu o presidente da Federação Paraibana de Taekwondo Olímpico.
Seleção Goiana de Taekwondo