Um dos craques do Vila Nova no jogo contra o Iporá neste domingo, 13, foi exatamente um iporaense e que, por força de seu compromisso altamente profissional, teve que atuar contra o time da sua terra, no qual, inclusive, jogou com destaque no ano passado. Ele é João Lucas, de 21 anos, que tem toda uma promissora carreira pela frente. É um atacante de velocidade, habilidade e com faro para gols.
Desde muito pequeno, o filho de Valdivino Pedra e Alsuene Vilela mostra talento. Passou pelas categorias de base do São Paulo dos 11 aos 14 anos, e quando tinha entre 15 e 17 anos, esteve no Vila Nova, onde disputou 6 campeonatos, sendo 5 finais e três títulos. O último foi contra o Goiás, sendo que João Lucas fez o segundo gol do título. Em seguida, ficou três anos no Ituano (SP), na categoria de base, disputando duas copinhas. Também já disputou uma copinha pelo Vila Nova. Após o término do contrato com o Ituano, tinha uma chance de ir para Dubai, no Oriente Médio, mas a pandemia afetou também o mundo do futebol.
Na retomada das atividades, atuou pelo Iporá Esporte Clube. E agora, a empresa Vicktrix cuida da carreira dele. Nessa empresa atuam o Rafael Brandino e a Deyse Brandino, também ligados a Iporá. Na retomada de atividades pós-pandemia, quando os dirigentes do Vila Nova o viram jogar, foi mais rápido que os demais times e contratou o jovem iporaense por 3 anos. No Vila Nova, em grande fase, e com apenas 21 anos, tem tudo para deslanchar uma bela carreira no futebol brasileiro.
Nesta tarde de domingo, João Lucas jogou contra o Iporá, defendendo as cores do Vila Nova. Sobre o sentimento do jogador em um momento como esse, a reportagem do Oeste Goiano o entrevistou. Ele afirma que “foi muito feliz com essa oportunidade. Foi um jogo diferente pelo fato de ser nascido e criado aqui em iporá, uma cidade que gosta muito, onde tem família e vários amigos que moram aqui e também pelo fato do ano passado ter jogado o Goiano pelo Iporá Esporte Clube e ter conseguido junto com a equipe chegar nas quartas de finais. Iporá foi o time que fez minha transição ao profissional e sou muito grato à instituição e a todos que trabalham lá”.
Diante de tudo isso, havia muita expectativa para Iporá X Vila Nova e, especialmente, para ver o desempenho do craque iporaense. O resultado da partida foi de 2 x 0 para o time de Iporá.