Desta vez por uma outra federação, agora em Fortaleza, no Ceará, no final de semana passado, 20 e 21 de agosto, o iporaense Marcley de Sousa voltou a conquistar título mundial em Jiu-Jtsu.
Trata-se de outro campeonato aberto a competidores estrangeiros. Nova vitória vem no mês seguinte ao título obtido em São Paulo, quando o lutador de Iporá, Marcley de Souza, tinha sido campeão na categoria meio pesado.
Agora em Fortaleza, no Ginásio da Universidade Federal do Ceará, o iporaense volta a brilhar. Foi campeão em Nogi meio pesado, Nogi absoluto com quimono (ou GI meio pesado) e ainda quarto colocado no absoluto com quimono.
Marcley costuma falar das dificuldade que tem tido. Diz agradecer a Deus pelas derrotas que o fizeram reavaliar situações e traçar novas estratégias para continuar conquistando os territórios mais hostis da vida.
Conta que foi à competição de Fortaleza sem medo e com aquela determinação, força e fé, em meio as dificuldades que todo atleta tem quando se está sem patrocínio. Diz lutar por amor ao esporte.
Marcley ganha a vida como dono da Academia Gracie Barra em Iporá, nas proximidades do Lago Pôr-do-Sol. O local é de prática de Jiu-Jitsu e outras modalidades esportivas.