O último jogo do Iporá Esporte Clube na fase classificatória do Campeonato Goiano de Primeira Divisão, na tarde deste domingo, 2, pode definir a sua sorte de diferentes formas. Classificar para a fase seguinte não será possível, mas o time pode conseguir uma vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Isso ocorrerá se Iporá ficar em quinto ou sexto lugar no cômputo geral de pontos. Atualmente, a posição é de quinto colocado geral e terceiro em seu grupo.
Sobre a permanência do time na Primeira Divisão isso é bem possível. O Iporá, que hoje tem 15 pontos, só será rebaixado se perder de goleada em casa, neste domingo, para o Crac de Catalão, e ainda houver uma combinação de outros resultados. O mais provável é que permaneça em 2018 disputando a Primeira Divisão do Campeonato Goiano.
O jogo de domingo, 15:30h, no Estádio Ferreirão, é o último do Iporá. Mas ainda restará uma outra rodada na qual o time folga. O que resta ao time é vencer o Crac, lanterna do Grupo A, só com 8 pontos, e torcer por outros resultados que podem levar o time até a ter vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Para este último jogo o time tem 3 desfalques: Jean Batista e Márcio Luiz por terem recebido 3 cartões amarelos e Lucas Mendes por ter sido expulso no jogo contra o Goiás. Já o jogador Everton volta ao time. Ele é importante para estratégia de jogo do técnico Everto Goiano.
O time faz treino apronto nesta tarde de sexta-feira e, em seguida, vai ficar concentrado no Shalon Hotel. O ingresso para o jogo continua custando 30 reais. Depois da euforia de vitória contra o Goiás na Serrinha, a expectativa é de grande público no Estádio Ferreirão.
Vai apitar o jogo de domingo Osimar Moreira, auxiliado por Hugo Correa e César Ramos.