Em Iporá, nos dois clubes de lazer da cidade, o Clube Recreativo (CRI) e a AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) muitos já aderiram a um esporte que é novo no pais: O Beach Tennis.
Trata-se do tênis praticado na areia, com o objetivo de não deixar a bola tocar o solo. Nos dois clubes da cidade de Iporá o número de praticantes já é grande. Tem também quadra de areia em margem de rio, em casas de campo, onde o esporte já é praticado.
Até competições em campeonato já são feitas. Aildo Ataídes, o Banana, professor de educação física é o mais entendido e maior incentivador do esporte em Iporá. Ele é acompanhado nesse projeto pelo professor Junior Elias. Os dois clubes de lazer da cidade o contrataram para ministrar aulas. Com isso, o número de praticantes só vai aumentando, ao praticar um esporte no qual o atleta não tem contato físico com o adversário. Portando, com chance mínima de contusão.
No beach tennis, o tênis praticado em área, não há vantagem, onde tem que abrir dois pontos para fechar, como no tênis. A dupla que completa os quatro pontos primeiro, ganha o game. O set termina em 6, sendo necessário abrir a vantagem de dois games à frente. Em caso de empate 5×5, o jogo vai a 7.
Os que incentivam o esporte dizem que é excelente para forma física, movimentando pernas e braços para rebater a bola com a raquete. Traz fortalecimento muscular. Quem quer fortalecer a musculatura corporal como um todo pode se encontrar no beach tennis, onde há alto gasto calórico, baixo impacto para as articulações, exige-se coordenação motora e agilidade, condicionamento aeróbico e concentração e foco.