Na tarde de ontem, sábado, 28, no Estádio Municipal Valdemar M. de Alcântara, em Arenópolis, o time de futebol de Aragarças, pela primeira vez, levantou o troféu de campeão de certame regional de futebol, promovido pela Liga Iporaense de Futebol.
Ao Grêmio Arenopolino coube o título de vice-campeão. O time mandante de jogo precisava vencer e foi superior ao adversário, com vitória folgada no tempo regulamentar por 3 x 0, gols de Baré (3 m do 2º tempo), e Samuel, que fez dois (aos 13 e 26 do 2º tempo).
O time arenopolino não deu sorte foi na cobrança de penalidades. O goleiro Bruno, que em outra ocasião já foi decisivo para o time em cobrança de penalidades, desta vez, não estava com sorte. Não pegou nenhum penalte e, ao cobrar, como quinto jogador, chutou para fora. Outro arenopolino que também desperdiçou foi Renatinho. E com isso o Aragarças se tornou o campeão. Foi artilheiro do campeonato o jogador Alex, do Umuarama, Bruno, goleiro do Grêmio, foi o menos vazado. Artilheiro e goleiro receberam troféus.
Um bom público compareceu para ver a decisão do campeonato promovido pela Liga Iporaense de Futebol. Além de troféus, a Liga entregou uma premiação de cinco mil reais que seria para o campeão, mas os dois finalistas fizeram, antes da cobrança dos penaltes, acordo pela divisão do prêmio.
Apitou o jogo Wender F. Costa, auxiliado por Eurípedes Moage e Eudes Cândido. O Grêmio dispoutou a final com Bruno, Renatinho, Denis, Douglas, João Neves, Chocola (Thomas), , Diego, Juraí (Raí), Jajá (Gugu), Baré (Jonas) e Samuel. O Aragarças conquistou o título jogando com Gean, Maninho, Edu, Tonho, Eduardo, Lucas, Alan, Leozinho, Djondjon,, Nenezinho e Café.
Aragarças: Campeão
Grêmio Arenopolino: Vice-campeão