Com data do dia 19 de dezembro, o presidente do Iporá Esporte Clube (IPEC), Uander Alves Rosa, entregou sua carta de renúncia ao presidente do Conselho Deliberativo do time, advogado Mahmud Sara. O até então presidente alega questões pessoais e falta de tempo disponível para dedicar ao cargo. Uander acrescenta que foi um honroso cargo ocupado por ele, porém, que tem custado muito sacrifício pessoal e financeiro. Juntamente com Uander, também renunciou o tesoureiro do IPEC, Nilton Pereira Xavier (Pezão). Desde o ano de 2010 que Uander presidiu o time, enquanto que Nilton Pezão, neste mesmo período, ocupou a vice-presidência e, em seguida, a tesouraria.
Ao renunciar, Uander propôs para o desportista Valdivino Pains, atualmente na vice-presidência, que assumisse o cargo de presidente, porém, este, ao saber que o presidente do Conselho Deliberativo, advogado Mahumud Sara, teria também manifestado interesse em deixar seu cargo, ficou em dúvida se deve aceitar ou não a missão de estar a frente do Iporá Esporte Clube. Não se tem informação de algum outro dirigente esportivo na cidade que tenha disposição para aceitar a presidência do Iporá Esporte Clube.
Agradecimentos
O presidente demissionário do Iporá Esporte Clube, Uander Alves Rosa, afirma que em sua gestão contou com importantes apoios. Ele destaca a Prefeitura de Iporá, Rodo Car Auto Posto, Diogo Pedra, Valdi Fonseca, Iporá Auto Diesel, Varejão dos Tecidos, Rede União (Farmácias e Posto de Combustível) e tantos outros. A Câmara Municipal de Iporá ajudou em três campeonatos desta gestão de Uander Alves Rosa. Porém, neste 2014, o atual presidente, vereador Aurélio Fábio Teixeira, negou a ajuda que era costumeira. Uander disse ser também grato aos meios de comunicação de Iporá e à torcida que esteve sempre comparecendo no Estádio e apoiando o time.
Carta de Uander Alves Rosa