Superou todas as edições anteriores a Maratona de Mountain Bike que foi realizada neste domingo de manhã, 21, em Iporá. Tanto em número de atletas quanto em organização o evento fez avanços importantes. O número total dos pilotos que correram chegou a quase 300. Foram várias categorias em disputa, inclusive, também valendo no rankiamento nacional.
Casagrande: organizador elogiado e piloto também premiado na Master C
O grande defensor do ciclismo em Iporá continua sendo Cleides Reis, o Casa Grande. Outrora foi piloto de ponta no mountain bike goiano e, mais recentemente, dedica-se ao incentivo ao esporte, sendo o organizador das provas locais. Ele foi mais uma vez elogiado pelo presidente da Federação Goiana de Ciclismo, o senhor João Batista. Veio à Iporá também o senhor Denilton José, árbitro da Federação Brasileira, que também elogiou a organização local. Casa Grande tornou-se campeão neste domingo no Mountain Bike Master C, título decidido numa única prova.
Percurso e vencedores
Partindo do Centro Esportivo Garra (Vila Brasília) os competidores fizeram um percurso de 32 quilômetros em estradas rurais da região do Lobo, Taquari e voltando pela estrada de São Sebastião do Rio Claro (Mandioca Assada). Para as categorias principais foi exigido que fosse feito duas voltas no percurso, totalizando 64 quilômetros.
O principal campeão do dia foi o piloto da cidade de Jaraguá, Goiás, que venceu na categoria elite. Ele é Mário Antônio Veríssimo. Nessa principal categoria ficou em segundo Marcelo Mouser, que veio de Blumenau (SC). Em terceiro lugar, Heriberto de Medeiros, que veio de São Paulo. Em quarto lugar o iporaense Gesiel Nunes.
Iporaense Alex foi destaque
Na Categoria Turismo A destacou um iporaense. Ele é Alex Alves Ferreira. Foi o vencedor. É nome novo que surge com força.
Outro iporaense, Cassio Oliveira Rocha, venceu na categoria Master B. Ele é nome já respeitado no moutain bike.
O veterano atleta Gessé Moreira, mesmo recuperando de contusão, correu e foi premiado como campeão. Só apareceu ele para competir na Categoria Over 60.
Casa Grande faz agradecimentos
Cleides Reis, o Casa Grande, diz que o evento foi sucesso em razão do apoio de muitos. Em especial, ele destaca o apoio da Prefeitura Municipal de Iporá e do advogado João Francisco.
A organização cita ainda apoio importante do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, ambos no apoio ao evento.
A Maratona de Mountain Bike movimentou hotéis e restaurantes da cidade. Vários estados brasileiros foram representados na prova. Desportistas de distantes cidades aqui vieram e levaram uma boa impressão sobre a organização da prova.