Em uma cidade de fronteira do Brasil com a Bolívia e o Paraguai, em Corumbá, conhecida como a Capital do Pantanal, o time do Iporá não teve o mesmo empenho no jogo e perdeu por 2 x 1 para o Corumbaense, time daquela cidade e que quando veio a Iporá foi derrotado por 2 x 0, no Estádio Ferreirão.
O jogo foi no Estádio Arthur Marinho. O trio de arbitragem foi do estado do Pará: Gustavo Ramos Melo, auxiliador por Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Rafael Bastos Cardoso.
Já classificado (13 pontos), o time não esteve acomodado na partida, sem tomar muitas iniciativas. O histórico de gols foi o seguinte:
Gol de Agnaldo para o Corumbaense aos 3 minutos do segundo tempo
Gol de Michel Paulista para o Corumbaense aos 8 minutos do segundo tempo
Gol de Preto para o Iporá aos 12 minutos do segundo tempo
Mesmo com a derrota o time está classificado e resta esperar pelo adversário da próxima fase, quando já será em mata-mata de jogo de ida e volta. Como primeiro lugar no Grupo A10, o time joga a fase seguinte com a vantagem de decidir em casa e a outra vantagem de se classificar com dois resultados iguais. O outro classificado no grupo foi o Brasiliense.
A equipe de Iporá fez uma longa viagem para ir cumprir esse compromisso pela Série D. Jogadores e comissão técnica do Iporá Esporte Clube (IPEC) estiveram voando para Mato Grosso do Sul, com destino a cidade de Corumbá, O voo saiu de Goiânia com destino a Campo Grande, mas com escala na capital paulista. Assim que chegaram em Campo Grande, fizeram viagem de seis horas, de ônibus, para chegar em Corumbá. Eles estão de volta para Iporá.