Uma pendência financeira que era uma aflição para os dirigentes do Iporá Esporte Clube foi resolvida nesta terça-feira, 19, após reunião com a prefeita Maysa Cunha Peres Peixoto.
São 130 mil reais que estão sendo transferidos ao Iporá Esporte Clube, pendência que seria para o campeonato anterior e que a gestão de Naçoitan Leite não repassou. A concretização da transferência bancária será em 27 dezembro. O montante, de 150 mil reais, foi verba aprovada pela Câmara Municipal e que, do total, só 20 mil reais tinha chegado para o time, muito depois do término do campeonato.
Os 130 mil reais de momento foram viabilizados com a participação da Câmara Municipal de Iporá que, durante o ano de 2023, economizou recursos de seu duodécimo e que estão sendo devolvidos aos cofres da Prefeitura, com a finalidade definida em reunião entre os dois poderes para socorrer as necessidades do time da cidade que, pela oitava vez, vai representar Iporá no Campeonato Goiano.
Em nota, Guilherme Gomes, agradeceu a prefeita: “A Direção do Iporá Esporte Clube agradece a prefeita Maysa Cunha, ao presidente da Câmara. Didi Coutinho e demais vereadores pelo pagamento do convênio do ano de 2023. Os valores estão comprometidos para fechamento do ano de 2023. A direção do IPEC está empenhada no projeto de montar uma boa equipe para temporada 2024”.