Edson Silva, técnico do Iporá, com quem a reportagem do Oeste Goiano conversou nesta terça-feira, 2, disse que está com boa expectativa para a estreia do time no Goianão 2024, dia 17 de janeiro, contra a Aparecidense. Edson Silva diz que serão três semanas de preparativos até o momento de estreia, período em que, segundo ele, está tendo total apoio da diretoria para o trabalho de preparação.
Mas Edson Silva afirma que o plantel não está completo, o que significa que ainda haverá nos próximos dias a vinda de mais jogadores. Sobre treinamentos, realizados no Estádio Municipal de Israelândia, já que o Estádio Ferreirão vinha ainda em processo de recuperação do seu gramado, o técnico afirma que os treinos ainda serão feitos por lá até essa quinta-feira, 4. Depois, os treinamentos já serão possíveis no Estádio Ferreirão.
Edson Silva treina o Iporá Esporte Clube pela segunda vez em temporadas consecutivas. No ano passado, ele foi técnico do Iporá. Ele é um pernambuco que já foi treinador em vários times brasileiros. Em Goiás, já passou pela Grêmio Anápolis, Jataiense e Mineiros.
O presidente do Iporá Esporte Clube, Guilherme Gomes, continua atuando com demais da diretoria para viabilizar uma boa participação do Lobo Guará no Goianão 2024. Sobre os treinos em Israelândia, ele diz ser muito grato à prefeita daquela cidade, Adelícia Moura, que permitiu ao time o uso do Estádio Municipal da cidade, que foi fundamental, já que o gramado do Estádio Ferreirão atrasou em seu processo de recuperação para dar condições de jogo.