O ano de 2016 foi muito positivo para o ciclismo da cidade de Iporá. Três nomes sobressaíram a nível de estado: Gesiel Nunes, Cleides Reis (Casagrande) e Cléber Oliveira. Os destaques dos três foram no mountain bike, que é a prova em estrada de chão. Gesiel é da elite; Casagrande corre pela Master C e Cléber Oliveira na Turismo B.
Gesiel Nunes nos últimos anos é um dos nomes importantes do ciclismo de Goiás. Já foi campeão goiano na categoria elite cinco vezes e vice por quatro vezes. Ficou em terceiro lugar por 3 vezes. Tem um título de campeão goiano de sub-23 e um outro de sub-30. Neste 2016 foi vice-campeão, tendo o mesmo número de pontos de quem foi campeão. Só não conseguiu o título porque deixou de ganhar a última prova do ano.
Casagrande, o Cleides Reis, é dos que mais tem história no ciclismo da cidade. Quando mais jovem e disputava pela categoria elite, foi por algumas vezes campeão goiano. Agora em 2016 corre pela Master C. Nesse 2016 foi campeão do Estado, ganhando 3 das 5 provas do campeonato. Ficou em segundo lugar em duas provas e, ao final, foi campeão com grande diferença do vice.
Um nome que surge forte no ciclismo de Iporá é de Cléber Oliveira. Iniciou as competições estaduais um pouco mais tarde. Está com 37 anos. Nesse ano de 2016 foi campeão do Estado na categoria Turismo B. Para chegar a esse pódio venceu as cinco provas disputadas.