Angustiado na zona de rebaixamento, o Iporá Esporte Clube foi surpreendente ao vencer o Jaraguá, lá naquela cidade, no Estádio Amintas de Freitas. A vitória de 2 x 1 do Iporá, além de tirar o time da zona de rebaixamento o elevou a condição de quinto colocado, em números de momento. A rodada ainda está em andamento.
O jogo foi pela retomada do Goianão 2020, interrompido pela pandemia. A partida foi pela 1ª Fase, no 2º Turno, 5ª Rodada, tendo no apito Eduardo Tomaz, auxiliado por Adaílton Fernando e Pedro Henrique Tavares.
Na pressa, de última hora, correndo contra o tempo, a diretoria do Iporá montou um time que deu certo e obteve um resultado inesperado: vitória fora contra o time que é o segundo colocado do campeonato.
Os gols do Iporá foram de Elias (penalte), no primeiro tempo e Anderson Cavalo, no segundo tempo. Luís descontou para o Jaraguá.
Com esse resultado Iporá só precisa de um ponto no jogo em casa, no dia 27, contra o Anápolis, para não cair para a segunda divisão. Um empate do Goiânia nesta mesma tarde, por 0 x 0, diante da Anapolina, também ajudou o Iporá. A Anapolina já fica rebaixada e o Goiânia ficou no lugar onde o Iporá estava, na zona de rebaixamento.
Os elogios da imprensa são muitos para os jogadores, mas de forma especial para Guilherme Gomes, alguém que é diretor no time, tem a inteligência de fazer boas contratações e que são financeiramente viáveis e ainda assumiu pela segunda vez o comando técnico, mostrando sempre maestria em comandar o time dentro das quatro linhas.