Um dos primeiros atos da prefeita Maysa Cunha foi a contratação de profissionais que já estão fazendo uma auditoria nas contas da Prefeitura de Iporá. A gestora fez essa afirmação nesta terça-feira, 5, dia em que ela despachou pela primeira vez a partir de seu gabinete, na sede do Executivo.
Ela afirma que quer conhecer a realidade financeira da Prefeitura, da qual já se sabe vagamente de dívidas que vieram a público nos últimos meses, mas sem detalhamento de quantitativo de valores. O prefeito anterior, ora como presidiário e afastado, não revelava estas condições financeiras da Prefeitura.
Agora, com o trabalho da auditoria, nos próximos dias será possível conhecer a realidade financeira e contábil e, em cima desse estudo a ser feito, é que a prefeita em exercício vai tomar suas principais decisões.
No seu primeiro dia de despacho a agenda foi lotada de compromissos, ocasião em que priorizou as conversas com os novos secretários, sendo que cada qual começou a se informar sobre a sua área. Embora com muitos compromissos, encontrou tempo para falar com a imprensa.