Em meio a muitos assuntos de menor importância, a votação do orçamento para 2025 foi o que de mais relevante os treze vereadores de Iporá votaram nas sessões da semana passada, presididas por Adriano Sena Silva Coutinho (Didi). Por lei, a cada final de ano, o Legislativo precisa definir para o Executivo a Lei Orçamentária Anual (LOA).
Foi votada conforme enviada pelo prefeito Naçoitan Leite, em montante que respeita os orçamentos anteriores. Para o ano vindouro de 2025 o orçamento tem o valor de R$ 166.745.248,37 (Cento e sessenta e seis milhões, setecentos e quarenta e cinco mil, duzentos e quarenta e oito reais e trinta e sete centavos). No ano corrente, o orçamento está sendo de 154 milhões. Em valor exato é de R$ 154.400.981,91.
Conforme o que foi votado pelos vereadores, a previsão é de que a Prefeitura de Iporá terá uma receita mensal de quase quatorze (14) milhões de reais, advindos das mais diversas fontes de renda: Receita Impostos, Taxas, e Contribuições de Melhoria; Receita de Contribuições; Receita Patrimonial; Receita de Serviços; Transferências Correntes e outras receitas correntes.
Em gestão pública municipal o que é certo é que vai haver receita financeira. Resta ao gestor a sua boa aplicação, a bem da qualidade dos serviços públicos e obras.