Nas recentes sessões legislativas da Câmara Municipal de Iporá os vereadores fizeram diversas cobranças ao prefeito Naçoitan Leite, quanto a vários problemas que são percebidos por eles nas ruas da cidade. As cobranças ao chefe do Poder Legislativo chegaram por meio de requerimentos aprovados em plenário.
Dentre os pedidos, consta o do vereador Marinho da Mata que pede que seja feita a recuperação e limpeza de meio fio vazado (boca de lobo) na Rua Lázaro Vieira, esquina com a Marginal Tamanduá.
O vereador Carlos Eduardo Mendes Alencar (Dudu) solicitou que seja feita a reparação asfáltica na Rua Maria Laudalina, na Vila São Vicente e na Rua D, no Bairro Mato Grosso.
O vereador Frederico Faria (Big) solicitou que seja feita a limpeza de todo o canal do ribeirão Tamanduá, nas margens da via e que seja instalado um guarda corpo em toda sua extensão.
O vereador Samuel Queiroz solicitou do prefeito o serviço de poda das árvores e roçagem das gramas nos canteiros centrais de todos os bairros da cidade de Iporá. Enquanto isso, o vereador Roni Costa pediu que seja retirado o canteiro central na Avenida Pernambuco, entre as ruas Rui Barbosa e Inhumas, localidade em frente ao Colégio Militar, e com replantio em local apropriado das espécies de árvores exóticas e frutíferas retiradas.
Outros pedidos
De autoria da vereadora Viviane Specian, três requerimentos foram aprovados, com cobrança para que o prefeito execute: que seja feita pavimentação asfáltica na Rua Atenas, na Vila Brasília; que seja feita uma sinalização vertical de trânsito no cruzamento entre a Avenida 15 de Novembro e a Rua Presidente Kennedy e também nos dois sentidos nesta mesma rua, na altura da nova ponte ali construída, sobre o córrego Tamanduá. Dentro de sua mesma ótica de zelo com a parte urbanística da cidade, a vereadora pediu que seja feita melhor manutenção e conservação dos prédios públicos escolares de Iporá.
O vereador Carlos Eduardo Mendes Alencar solicitou que seja construída uma pista de ciclovia na orla do Lago Pôr do Sol, bem como em áreas estratégicas para o amplo deslocamento e segurança dos ciclistas no centro e em bairros.
O vereador Eder Manoel Duarte teve três requerimentos aprovados: por isenção de impostos à Escola Virtus Aprimoramento Intelectual e para que seja revertido o valor financeiro em bolsas de estudos às pessoas de baixa renda; pedido para que o prefeito coloque vigilantes em todas as unidades de Programa de Saúde da Família (PSF) e cobrou agilidade para que técnicos e enfermeiros do último concurso público seja chamados. O mesmo vereador cobrou que o prefeito instale um ponto de internet na Comunidade do Buriti.
Do vereador Frederico Big o prefeito foi cobrado para que coloque em entradas da cidade monumentos com o símbolo do Movimento de Cursílio de Cristandade. O mesmo vereador fez um pedido à Mesa Diretora da Câmara para que, em 31 de outubro deste ano, seja feita uma sessão solene para homenagear as escolas que foram premiadas com o Programa Alfa Mais de transferência de recursos financeiros.
O vereador Wenio Pirulito teve aprovado um requerimento pelo qual solicita que o Poder Legislativo faça uma sessão solene para homenagear os mecânicos de Iporá.