O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, emitiu resposta ao ofício da prefeita eleita de Iporá, Maysa Cunha, quanto à solicitação dela pelos procedimentos de transição administrativa, conforme previsto em lei, neste período entre eleição e posse para o próximo mandato, a partir de primeiro de janeiro.
Pela Portaria de Nº 1.151, de 15 de outubro de 2024, o atual prefeito designou a Comissão de Transição, que tem por parte da atual gestão, como membro coordenador Claudio da Costa Araújo Nunes e ainda Rafael Martins Gonçalves e Aguimar Araújo de Lima como membros.
A prefeita eleita indicou para a Comissão Juliano Ramalheiro Azambuja, Lutiane Margarida Ferreira e Silva e Cristhian Passos Sorense.
Segundo o vice-prefeito eleito, Leonardo Araújo, com quem a reportagem conversou, as ações de transição terão início nesta segunda-feira, 21, com a primeira reunião.
Os eleitos estão na expectativa de que tudo possa ser levantado, na parte financeira e patrimonial e demais áreas de interesse, para as primeiras medidas a serem tomadas, imediatamente após a posse.
O que mais se espera dos que vão cuidar da transição são ações como, por exemplo:
- Levantamento de Informações Financeiras e Orçamentárias
- Mapeamento dos Recursos Humanos
- Diagnóstico da Situação de Obras e Projetos
- Avaliação de Programas e Políticas Públicas
- Inventário dos Bens Públicos e Infraestrutura
- Relatórios de Processos e Ações Judiciais
- E outras