Sobre a falta de energia elétrica na Escola Municipal Vereador Antônio Laurindo, mantida pela Prefeitura de Iporá, a gestão emite nota com explicação sobre o assunto, culpando a empresa Equatorial.
Segue a nota:
A Prefeitura de Iporá esclarece que não houve corte de energia na Escola Municipal Vereador Antônio Laurindo, por falta de pagamento, mas, sim uma ação precipitada da concessionária
Equatorial, não seguindo os princípios legais nem as regras e normas.
No processo de municipalização da escola, a Secretaria Estadual de Educação solicitou o encerramento do contrato com a empresa fornecedora de energia ao mesmo tempo que a Prefeitura de Iporá solicitou a transferência do contrato para o município.
Ofícios e e-mails foram enviados no dia 29 de agosto de 2023 às
09:04hs à Equatorial que com total menosprezo não teve a responsabilidade de sequer responder um “NÃO” às solicitações feitas, ficando assim demonstrado o total desinteresse da companhia.
Sem aviso prévio às nossas solicitações, a empresa de forma malfazeja e maliciosa, retirou o medidor deixando a escola sem energia injustamente. A Prefeitura de Iporá, já adotou todas as medidas administrativas e jurídicas para solucionar os problemas.
Iporá, 20 de setembro de 2023.