
Até 31 de março, data final para inscrições de municípios no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), prefeitos de municípios da região do Oeste Goiano estiveram cuidando das documentações para obter as obras e benefícios transferidos pelo Governo Federal dentro deste programa.
O deputado federal Rubens Otoni foi o grande mobilizador para que nenhuma cidade ficasse de fora do PAC, obtendo as obras ou benefícios de que tem necessidades. Estrategicamente, na reta final do prazo de inscrições, o deputado fez um giro de 1.500 kms rodados em 3 dias de visitas em 9 municípios da região do Oeste Goiano.
Em Iporá, por exemplo, articulado com sua base partidária e esta em sintonia com a gestão municipal, fez o Município obter benefícios importantes dentro do PAC.
Iporá cadastrou grandes pedidos e esses encaminhamentos estão adiantados. Um ônibus escolar já foi até entregue. E tem os pedidos que foram feitos para uma obra de creche e uma outra obra de Unidade Básica de Saúde (UBS).
A tramitação destes dois novos pedidos está adiantada. Rubens Otoni afirma que os recursos estão garantidos no orçamento. Inclusive, quanto à UBS, na Câmara Municipal de Iporá, já tramitou até o pedido de inclusão orçamentária para receber os recursos, que é de quase dois milhões de reais. Vai permitir que o lado sul da cidade volte a ter Unidade Básica de Saúde em prédio próprio. A que existia foi demolida e não conseguiam recursos para reconstruir. Hoje, a Prefeitura paga aluguel para atender pacientes.
Na Câmara de Iporá e nos segmentos sociais da cidade, as manifestações são de aplauso para o deputado Rubens Otoni, já que ele fez com que Iporá fosse privilegiada com obras e benefícios do PAC.