Advogado Fabrício Cunha é novo presidente do Conselho da Comunidade que está previsto na Lei de Execução Penal (LEP), que orienta o Estado a recorrer à cooperação da sociedade nas atividades de execução da pena e da medida de segurança.
Em reunião na manhã desta sexta-feira, 20 de 2018, no auditório do Fórum de Iporá, foi definido o nome do advogado Dr. Fabrício Alves da Cunha como novo presidente do Conselho da Comunidade. Por meio do Juiz da Execução Penal de Iporá, Dr. Samuel João Martins.
O Juiz coordenou a reunião, feita com a presença de representantes de segmentos da sociedade iporaense: CDL, OAB, Conselho de Segurança, Seara de Luz, entre outros que não puderam estar presentes na reunião.
O Juiz Dr. Samuel João Martins falou da importância de existência do Conselho da Comunidade, definindo aos presentes as atribuições de cada cargo. Além do presidente, foi escolhido o vice-presidente: Dr. Adair Francisco Rodrigues, e como secretário Dr. Tauã de Paula Rosa. Todavia, não foi preenchido o cargo de tesoureiro(a), o que deverá ser feito em reunião ordinária do dia 18 de maio, às 9 da manhã, no Tribunal do Juri, Prédio do Fórum.
Sobre o papel de novo presidente do Conselho da Comunidade, o Dr. Fabrício Cunha disse para a reportagem do Oeste Goiano que espera representar bem a sociedade iporaense na fiscalização do sistema carcerário e na ressocialização dos condenados.
Ressalta que o sucesso da atuação dessa entidade (Conselho da Comunidade) depende diretamente do apoio prestado pelo Poder Judiciário, e reforça, que os maiores beneficiados serão a sociedade iporaense, no sentido da sociedade poder unir forças com o Poder Judiciário, em buscar soluções para reeducação de presos, e com isso, devolver um ex-presidiário as ruas, como uma pessoa de bem, para que não seja mais necessário surgir mais uma vítima deste ex-detento.