Na manhã do dia 29/03/2017 os advogados inscritos na subseção da OAB de Iporá reuniram-se com o juiz de direito e diretor do foro, Dr. Wander Soares da Fonseca.
A reunião ocorreu devido à atuação de uma Comissão Especial formada para tratar de assuntos relativos à Justiça Comum Estadual e coordenada pelo Dr. Amado José Ferreira Filho.
Tal comissão levou à diretoria do foro um relatório abordando assuntos e acontecimentos tidos como prejudiciais ao exercício da advocacia e que dificultam a boa administração da justiça.
Na reunião, o juiz diretor do foro falou sobre as atitudes e medidas adotadas para solucionar as reivindicações recebidas e, consequentemente, garantir os direitos e prerrogativas dos advogados.
O diretor do foro acatou pedido formulado pela OAB e determinou que os advogados, mediante apresentação de sua carteira de identificação profissional, poderão adentrar e ter livre acesso ao fórum sem qualquer revista ou restrição executada por vigilante ou aparelho detector de metais.
O Dr. Wander Soares da Fonseca também informou que pleiteia perante o Tribunal de Justiça de Goiás ou mediante parcerias com prefeituras a contratação de servidores e auxiliares para o fórum da comarca de Iporá.
Esclareceu-se também que qualquer prática que fira as prerrogativas dos advogados não será admitida, ficando vedado impedir advogado a ter acesso a autos de processos que se encontrem disponíveis nas escrivanias.
Ao final, os advogados ali presentes consideraram satisfatórias as medidas já adotadas pelo diretor do foro, ficando consignado que a OAB de Iporá buscará sempre o respeito às prerrogativas profissionais através de medidas diplomáticas e legais, zelando pela valorosa relação institucional existente entre os advogados e o Poder Judiciário.