De uma reunião de advogados em Aragarças, onde contou com mais de 20 advogados, realizada em 24 de maio e com a presença do Juiz Joviano Carneiro Neto, ficou encaminhada uma ação para que a Comarca daquela cidade, e que atende Bom Jardim de Goiás e Baliza, deixe de ser Inicial para passar a ser de nível Intermediário.
Claiton Alves dos Santos, presidente da Subseção da OAB de Iporá, que esteve na reunião acompanhado da advogada Davina Abadia dos Santos (tesoureira da Subseção) disse que não se justifica que aquela Comarca seja de nível Inicial, tendo em vista que tem em tramitação mais de 8 mil ações. O Judiciário está sensibilizado a respeito desta necessidade.
Começa agora o projeto que define ações que dará outro status para a Comarca de Aragarças. Segundo Claiton, passando a ser de nível Intermediária, a Comarca será mais procurada por juízes para ser preenchida com titular, certamente deixando de ficar sem juiz titular por períodos longos. Joviano Carneiro Neto é um juiz substituto para atender aquelas 3 cidades da Comarca. Ele anunciou que, a partir de 5 de julho, toma posse nesta Paulo Afonso de Amorim Filho.
Israelândia com juíza titular desde 15 de maio
Nunziata Stefânia Valenza Paiva tomou posse em Israelândia como juiz titular. Isso foi em 15 de maio passado. A Subseção da OAB de Iporá recepcionou a magistrada, desejando a ela sucesso no trabalho que ora se inicia.