De forma simplificada, sem atos solenes, a Justiça Eleitoral em cada Comarca está fazendo a diplomação dos eleitos em 15 de novembro.
Basicamente, é feita apenas a entrega do documento ao eleito, quando este aparece em Cartório Eleitoral, conforme data e hora marca.
Foi dessa forma que foi feita nesta quinta-feira, 17, a diplomação na Comarca de Piranhas (102ª. Zona), da qual agora parte também o município de Palestina de Goiás. Arenópolis é outro que também faz parte desta Zona Eleitoral.
Quanto a cargos majoritários foram diplomados para tomar posse como prefeito e vice em Piranhas, em primeiro de janeiro, Marco Rogério Cândido Leite, o Chicão, e Nilsmar Gomes de Souza Xavir. Eles venceram a eleição com 2.552 votos, ou seja, 36,29%.
Por Arenópolis, para a gestão 2021/2024, foram diplomados Delmiro de Oliveira Cano e Helisania Maria de Souza, prefeito e vice, respectivamente. Eles venceram a eleição com 1.545 votos (53,76%).
Por Palestina de Goiás, compareceu para ser diplomado Eduardo Talvani de Lima Couto, como prefeito e Altenias Gonçalves de Souza, como vice. Eles venceram a eleição com 1.563 votos (51,75%).
Estas disputas eleitorais nestas cidades teve Jesus Camargos na condição de Juiz Eleitoral.