Divulga o site omaispositivo.com.br que a Comarca de Piranhas voltou a ter juiz presente fisicamente no Fórum após oito meses participando do Projeto Comarca Digital Integrada, modelo de Jurisdição Compartilhada em Comarca implantado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), onde um único juiz responde por várias comarcas.
A Dra. Izabela Cândida Brito Silva foi empossada no último dia 31 de março pelo presidente do TJ-GO, desembargador Carlos França, e iniciou os trabalhos em Piranhas em 10 de abril, após ser aprovada no 57º Concurso para provimento de cargos vagos de juiz substituto do Estado de Goiás.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Piranhas realizou na noite desta terça-feira (18/04) uma reunião de boas-vindas à nova juíza. “Nos reunimos para recepcionar a nova juíza e destacar a importância da presença física do juiz na comarca”, afirma o presidente da OAB – Subseção de Piranhas, Hytalo Claudino.
“O acesso do advogado ao magistrado é muito complicado no formato digital. Acreditamos que agora vamos conseguir unir esforços, OAB, Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Polícia Civil e sociedade organizada para criarmos um canal aberto de diálogo a respeito das diversas questões do município para prestarmos um serviço de qualidade”, completa o presidente.
Membro da OAB – Subseção Piranhas, o advogado Eric de Melo também destacou a importância da presença física do juiz na Comarca. “Dessa forma teremos uma administração dos processos e do foro em geral, oferecendo mais efetividade na prestação jurisdicional. Além disso, quando um juiz conhece um processo, acompanha desde o início, amadurece por meio da colheita de provas, ao final ele tem mais condições de julgar de forma justa, fazendo a justiça mais garantida”, aponta.