A partir de 17 horas desta sexta-feira, 6, dezenas de mulheres vestidas de preto, acompanhadas de alguns homens, fizeram manifestação em frente ao Fórum de Iporá, clamando por justiça no Caso Vanessa. A revolta surgiu com a liberdade de Horácio Neto que é acusado da morte da esposa e que ganhou liberdade nesta quinta-feira, depois de cumprir prisão por apenas 30 dias.
As mulheres manifestantes, com faixas cartazes e carro de som, fizeram um protesto pacífico, mas incisivo, inconformadas com o que classificam como impunidade para um crime que ganhou repercussão em todo o Estado.
Nilva Camargo, mãe da vítima, fez um pronunciamento em microfone, expressando profundo pesar em relação a todo que está acontecendo. Reclamou da Justiça e disse da frieza do crime praticado, de alguém que, segundo ela, é um ator que chorou no velório e foi na missa de sétimo dia de sua filha. Outras mulheres também falaram, todas protestando contra a soltura do acusado. Depois do ato em frente ao fórum, elas desfilaram palas ruas da cidade rumo ao Lago Pôr-do-Sol, onde também houve a manifestação.
Links de outras reportagens sobre o mesmo assunto: