Duas comarcas da região fizeram diplomações de eleitos nesta sexta-feira, 16. Em Montes Claros de Goiás, às 9 da manhã, foram diplomados Antônio Cícero, do PMDB, como prefeito eleito e Deusmar Rezende Borges, o Pezão, do DEM, como vice eleito. Foram diplomados também os vereadores eleitos em 2 de outubro.
Neste mesmo horário, às 9 horas, em Piranhas, a Justiça Eleitoral, por meio do Juiz Wander Soares Fonseca, diplomou os prefeitos eleitos daquela cidade e de Arenópolis. Por essa cidade, Flávio Júnior e Ovarci Vilela, ambos do PMDB, eleitos prefeito e vice. Eric de Melo (PP) foi diplomado para assumir como prefeito em Piranhas e José Eduardo de Morais (PSB) como vice. Vereadores eleitos nas duas cidades também foram diplomados.
Às 13 horas, em Jaupaci, na Câmara Municipal, estava presente o Juiz Marcos Boechat, quando diplomou Laerte Dourado como prefeito eleito e Wagner Oliveira como vice. Ambos são do PSD. Os eleitos para a Câmara de Vereadores de Jaupaci também foram diplomados.
Às 15 horas, o Juiz Marcos Boechat estava na sede da Comarca, em Israelândia, para mais uma solenidade de diplomação. Miriã Dantas, como prefeita, e Francisco Eider como vice, foram diplomados. A titular é do PSDB e o vice é do PSD.
A palavra de prefeitos na solenidade:
Antônio Cícero (Montes Claros): “Quero trabalhar em harmonia com os poderes Legislativo e Judiciário e pretendemos um governo sério e pautado pela probidade”.
Laerte Dourado (Jaupaci): “Queremos um trabalho em sintonia com o povo e de parcerias. Pretendemos um Jaupaci diferente e buscaremos isso, melhorando a cidade em todos os sentidos e observando o cumprimento das leis”.
Miriã Dantas (Israelândia): “Diante de tantas dificuldades em que passa o país, na área econômica, e sabedora do que Israelânida precisa, vou trabalhar em prol do povo, priorizando as questões emerciais e fazer utudo isso em sinotnia com Legislativo e Judiciários”.
Na solenidade de Piranhas não foi dada a oportunidade para os diplomados manifestaram. Mas em conversa com Flávio Júnior, eleito prefeito em Arenópolis, ouvimos dele que entende que o “momento foi de coroação de uma conquista, quando temos a outorga para a posse e para partir para o trabalho, o qual desenvolveremos com muita responsabilidade”.
Diplomação de prefeito, vice e vereadores eleitos em Piranhas