Juiz condena professor em Jaupaci por abusar sexualmente de estudante
Nesta quinta-feira, 29, o jornal O Popular noticiou que o Juiz de Israelândia, Marcos Boechat Lopes Filho, condenou um professor da rede estadual de ensino que atua em Jaupaci por ter abusado sexualmente de uma estudante de 10 anos.
A pena é de 13 anos de reclusão em regime fechado. Em provas apresentadas o professor teria marcado um encontro com a criança e alguns amigos em uma lanchonete da cidade. Após, entre o professor e a menina teria havido um encontro em uma casa abandonada, onde teria ocorrido o abuso sexual. Após isso, entre os dois houve troca de mensagens por celular.
A menina comentou o fato com uma amiga e que chegou ao conhecimento da mãe, a qual verificou no celular, obtendo “prints” da conversa entre os dois. Então, a mãe procurou o Conselho Tutelar da cidade, com o fato chegando ao conhecimento da Delegacia e da Justiça.
A menina não era aluna do professor. Ela estuda em escola da rede municipal. Diante do Juiz, o acusado negou os fatos. Para Marcos Boechat Lopes Filho, um pedófilo é alguém que passa desapercebido na sociedade. Esse é um tipo que apresenta distúrbios libidinosos voltados para a prática de atos sexuais com crianças e, no entanto, é mentalmente são. O professor foi condenado com base no Artigo 217-A do Código Penal (ter conjunção carnal ou praticar ato libidinoso com menor de 14 anos).