A Rádio Nova Onda divulgou em primeira mão na tarde desta segunda-feira, 30, que uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo devolveu ao líder político Naçoitan Leite à condição de ficha limpa.
Isto tem a ver com o processo que o condenara em razão de uso de uma suposta Carteira Nacional de Habilitação que seria falsa. A decisão da ocasião o impediu de manter sua candidatura a prefeito de Iporá nas últimas eleições municipais, quando teve que ter seu nome substituído.
A Justiça reconheceu erro na tramitação do processo por isso cancelou a condenação que existiu. Isto pode ser constatado acessando o site do TJ de São Paulo. O processo é o de número 0199049-71.2003.8.26.0000.
Consta no auto que a Justiça julgou procedente a revisão criminal para anular o processo em razão da incompetência da Justiça Estadual , remetendo-o à Vara competente na Justiça Federal.
Com essa decisão certamente o líder político, ficando agora legalmente desempedido, deverá assumir cargo de secretário na gestão municipal em Iporá.