Nesta quarta-feira, 31, depois de um pagamento de R$ 121.821,00 o líder político Naçoitan Araújo Leite resolveu o problema do mandado de prisão que havia contra ele em razão de um processo motivado por cobrança de pensão alimentícia.
Enquanto a Polícia em Iporá tinha o mandado em mãos, ele estava em Goiânia procurando resolver o problema. Voltou no mesmo dia do pagamento feito (nesta quarta-feira), em tempo de participar da festa da virada do ano em Iporá.
Erro no processo
Naçoitan relata que houve um erro nesse processo. Trata-se de ação motivada por pagamento de pensão alimentícia para filhas que ele teve com uma ex-mulher. O pagamento de 4 mil reais mensais vinha sendo feito normalmente nos últimos 24 meses. Mas tinha um remanescente de dívida dos anos de 2007 a 2010 e que gerou o problema dos últimos dias. Mas ele explica que o mandado foi um erro já que nesses casos não cabe pena como foi sentenciada.
Em razão de recesso forense e de que a Justiça nestes dias de véspera de Natal e de virada de ano só está trabalhando em assuntos mais graves, seu caso acabou demorando para resolver. O mandado de Justiça foi expedido dia 16 de dezembro pelo Juiz João Geraldo Machado, da Comarca de Iporá. A solução perante a Justiça foi obtida em Goiânia, onde ele permaneceu nos últimos dias.