Acabaram não terminando dentro do prazo previsto obras de reforma das instalações do prédio do Posto Avançado da Justiça do Trabalho de Iporá, em rede elétrica e hidráulica. Com isso, audiências deste início de ano, na próxima semana, entre os dias 21 e 24 de janeiro, continuarão sendo feitas no prédio do Instituto de Previdência e Assistência Social dos Servidores de Iporá – Ipasi, que funciona em frente a Prefeitura de Iporá.
Ainda há obras no local, impossibilitando o atendimento. O planejamento inicial era de que até 19 de dezembro estariam suspensas as audiências na sede do Posto Avançado da Justiça do Trabalho em Iporá em razão destas obras. Os que protocolaram ações nos últimos dias de 2018, tiveram que optar entre fazer viagens de andamento do processo até a sede da Justiça do Trabalho em São Luís de Montes Belos ou esperar para quando for possível audiências na sede de Iporá.
O Desembargador Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª. Região, Planton Teixeira de Azevedo Filho, baixou portaria em que suspendeu as atividades naquele local, localizado na Avenida Dr. Neto, centro de Iporá.
A medida levou em conta a reforma das instalações do prédio, com prazo estipulado em 120 dias, quando foram afetadas redes de dados, redes elétrica e hidráulica, alteração de lay-out para instalação da nova sala do núcleo de conciliação, ampliação da secretaria, modificação da fachada e substituição do telhado. Isso faz parte do Processo Administrativo 15.507/2018.