Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Tomada decisão de que Comarca de Montes Claros não será desinstalada

Garantido aos montesclarenses que serviços judiciários ficam no município

Após apelo de advogados; sociedade civil; prefeito e vereadores, o desembargador presidente do TJGO decidiu nesta segunda-feira, 12 de abril, pela permanência da comarca de Montes Claros de Goiás.

Os advogados da comarca de Montes Claros e a procuradoria da OAB seccional uniram esforços para evitar a desinstalação da jurisdição local. A comarca localizada no município da região Centro-Oeste do estado será mantida, e a população não será mais afetada. 

A decisão foi tomada após um período tenso de discussões e pesquisas para que algumas comarcas do Tribunal de Justiça de Goiás fossem extintas no estado.

A presidente da comarca local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Vanessa Costa, juntamente ao prefeito da cidade de Montes Claros, Vilmar Maciel (PP); dos vereadores do pleito 2021-2024 e de alguns membros da sociedade civil; destinaram ao Tribunal de Justiça ofícios que solicitavam a permanecia da comarca em questão, sendo esta de grande valia para os municípios. Como citado nos documentos enviados, a população já estava passando por um processo conturbado devido à pandemia da Covid-19.

Caso a comarca fosse extinta, seria mais um problema a ser enfrentado, tendo em vista que, ainda haviam processos em aberto. Mesmo com o atendimento funcionando de forma não-presencial,  as demandas ainda existem e a população local carece dos atendimentos.

Para Carlos França “o Poder Judiciário deve estar presente, trabalhando para amenizar os efeitos dessa pandemia junto à sociedade.” As justificativas foram aceitas e o poder judiciário entendeu que todas as decisões tomadas diante da justiça, neste momento, devem ser em benefício da população, já que vem sofrendo tantos danos e está sendo lesada de inúmeras outras formas.

De qualquer forma, a comarca de Montes Claros de Goiás, será mantida e a população não será mais afetada. Mostrando assim que, quando há união de esforços e justiça, a voz e a vontade do povo permanece.

Além da Comarca de Montes Claros de Goiás, outras da região também estavam em ameaça de extinção. A medida exclui agora o risco para todas de cidades pequenas. 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

denunciar-crimes-eleitorais
(62) 3920-4053 é contato para denunciar crimes eleitorais
WhatsApp-Image-2026-09-29-at-05.37
Campanha eleitoral foi tranquila, diz Juiz em Iporá
WhatsApp-Image-2026-09-24-at-18.26
Advogado de Iporá anula julgamento que culpou por morte no trânsito
WhatsApp-Image-2026-09-22-at-11.01
Só uma mudança em locais de votação na 53ª. Zona Eleitoral
WhatsApp-Image-2026-09-09-at-06.31
Justiça determina regularização de repasses ao Ipasi
denunciar-crimes-eleitorais
(62) 3920-4053 é contato para denunciar crimes eleitorais
WhatsApp-Image-2026-09-29-at-05.37
Campanha eleitoral foi tranquila, diz Juiz em Iporá
WhatsApp-Image-2026-09-24-at-18.26
Advogado de Iporá anula julgamento que culpou por morte no trânsito
WhatsApp-Image-2026-09-22-at-11.01
Só uma mudança em locais de votação na 53ª. Zona Eleitoral
WhatsApp-Image-2026-09-09-at-06.31
Justiça determina regularização de repasses ao Ipasi