Em eleição nos últimos dias, em voto secreto, Davi Melo foi reeleito presidente da Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog), quando duas chapas estiveram em disputa. Uma outra chapa era encabeçada por Valdjan Terêncio. O placar foi de 6 x 6, com a vitória ficando com Davi Melo em razão do fator idade.
Em conversa com a reportagem do Oeste Goiano, Davi Melo disse que não queria ser mais presidente e não era sua intenção se candidatar. Mas as pessoas mais próximas a ele não abriram mão de sua continuidade à frente da entidade.
Para um novo mandato, o presidente reeleito tem as seguintes metas:
- Reestruturar o Estatuto da Amog
- Dilatar o prazo de mandato da diretoria para 3 ou 4 anos
- Preparar a Amog como entidade de utilidade pública para que possa receber recursos públicos dos âmbitos municipal, estadual e federal
- Cobrir a pista onde são realizadas as provas de animais
- Optar em eventos por shows menores e com características mais voltadas para raiz musical e de tradição muladeira
- Trabalhar dentro das famílias de muladeiros para que filhos sintam o prazer e o dever da sucessão, a fim de que a entidade tenha futuro garantido como mantenedora das tradições.
São membros da atual diretoria:
Presidente: Davi Melo
Vice-presidente: Corival de Souza Vieira
Secretário: Cacildo Campos
Outros nomes compõem o restante da diretoria.
Valdjan Terêncio, que disputou eleição, pediu um afastamento da entidade por seis meses. Sobre ele, o presidente eleito afirma ser um amigo e valoroso companheiro com o qual precisa contar sempre, pois é dos valorosos fundadores da entidade.