
Encerramento da maior festa do agronegócio do Oeste Goiano acontece nesta noite, com premiação para o campeão das montarias e grande apresentação musical. A cidade de Iporá se despede na noite deste sábado, 26 de julho, da 38ª Exposição Agropecuária, evento que movimentou o município e toda a região do Oeste Goiano ao longo da última semana. Desde o final de semana passado, milhares de visitantes passaram pelo Parque Agropecuário, onde o público pôde prestigiar uma ampla programação que uniu agronegócio, entretenimento, cultura e música.
Organizada pelo Sindicato Rural de Iporá, Diorama, Israelândia e Amorinópolis, a Expoipo 2025 contou com feira do agronegócio, estandes de negócios, praça de alimentação, palestras técnicas, atividades voltadas ao produtor rural, além das tradicionais noitadas de rodeio e grandes shows musicais.
Para o encerramento da festa, neste sábado, o público vai acompanhar a grande final do rodeio de montarias, momento aguardado com expectativa, já que o peão campeão será premiado com uma moto zero quilômetro, oferecida como reconhecimento à habilidade e bravura dos competidores.
Logo após a final do rodeio, o palco principal recebe uma das duplas mais queridas do sertanejo raiz: Gino & Geno. Com um repertório animado e nostálgico, os artistas prometem fechar a edição com chave de ouro, colocando o público para cantar e dançar ao som de clássicos do sertanejo.
A entrada para o evento, como em toda a semana, é gratuita, o que contribuiu para a presença maciça de famílias, produtores, turistas e amantes da cultura sertaneja.
A 38ª Expoipo reafirmou seu papel como maior evento agropecuário da região, fomentando a economia local, valorizando o homem do campo e promovendo momentos de lazer e confraternização. O Sindicato Rural agradece a todos os parceiros, expositores, patrocinadores e visitantes que fizeram parte desta grande festa.