Nas margens da GO-060, de frente ao trevo para Diorama, há 7 quilômetros de Iporá, o local conhecido como Chácara do Baianinho, está sendo cenário do Circuito Alpha Ômega, um campeonato de rodeio que está chamando a atenção de multidões, em sucessivas etapas.
O sítio ao lado de Iporá foi idealizado com uma estrutura para servir de lazer para a população de Iporá em algo que é do agrado da multidão: rodeio. Duas etapas realizadas do Circuito Alpha Ômega foram grandes sucessos de público, uma vez há ótima premiação e que tem atraído famosos peões.
O bom espetáculo, com locução do famoso Pepeu Santos, facilidade de estacionamento e a proximidade da cidade de Iporá, motivam o comparecimento do público, além do preço popular de ingresso: 10 reais.
Está prevista para entre 29 de fevereiro e 3 de março a III Etapa do Circuito Alpha Ômega. Em cada etapa tem boa premiação oferecida para os peões. Uma premiação ainda melhor será oferecida na final do Circuito, prevista para junho. Antes dessa final, ainda haverá uma quarta etapa, prevista para abril ou maio.
A premiação dessa terceira etapa é uma moto para o peão vencedor e mais de 10 mil reais a dividir entre o 2º e 10º lugares. São juízes do rodeio Gil Lopes e Raniere Armad. Além de Pepeu Santos, também Roberto Santana está na locução. As noites são também com som automotivo e praça de alimentação.
A iniciativa do Circuito Alpha Ômega é de Genivaldo Silva (Baianinho) e de Felipe Alves Moraes. Estes são dois empreendedores do meio rural. Baianinho é muito conhecido por atuar, juntamente com seu pai, no Leilão dos Amigos (em Iporá, saída para Barra do Garças, quase em frente a Fazenda Escola do IF Goiano). Felipe é empresário dos conceituados produtos de Cinto de Miçangas Alpha & Ômega Cia, que exporta para cinco países, acessórios em couro legítimo: EUA, Panamá, Itália, Irlanda e México. A fábrica é em Iporá. Contato: (64) 9 8437-7057.