O Assentamento Padre Hilgo, no município de Caiapônia, ficou quase quatro dias sem energia elétrica, gerando muito descontentamento naquela comunidade rural, localidade com muitos moradores. São vários pequenos produtores ali assentados, em atividades diversas. Uma delas é a produção de leite, que necessita do acondicionamento em tanques de resfriamento.
A energia só voltou na tarde deste domingo, 12. Em quase quatro dias sem energia elétrica foram muitas as perdas. Além de leite, alimentos em geladeiras. A comunidade ficou incomunicável, sem sinal de internet. Afetou o bombeamento de água dos poços. Além disso, houve o desconforto de não ter energia elétrica para várias finalidades domésticas.
A reportagem do OG foi contactada pelas senhoras Eliene Rocha e Iranildes Portilho Gomes. Elas relatam o descontentamento de toda uma comunidade. Contam que durante os dias sem energia funcionários da Equatorial foram vistos em visita à comunidade. Mas não resolveram o problema de imediato.
Fica aberto espaço para a Equatorial aqui no OG explicar o que houve para que a energia elétrica perdurasse em falta no Assentamento Padre Hilgo por tanto tempo. Foram quatro dias de desconforto e prejuízos.