
Na manhã desta terça-feira, 2 de setembro, a prefeita de Iporá, Maysa Cunha, recebeu em seu gabinete representantes do empresariado local, por meio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A comitiva foi liderada pelo presidente da entidade, Francisco de Assis Souza, acompanhado por cerca de 10 membros da diretoria.
Os empresários foram à Prefeitura cobrar o repasse de R$ 127 mil, recurso prometido pela prefeita ainda em maio, durante a Festa da Padroeira Nossa Senhora Auxiliadora. Na ocasião, Maysa Cunha se comprometeu a destinar o valor como forma de compensação ao comércio local, que sofre com a evasão de divisas durante o período festivo. O recurso deverá ser aplicado pela CDL em melhorias na sede própria da entidade.
Em resposta, a prefeita reafirmou o compromisso e explicou que o pagamento será efetuado nos próximos dias. Segundo ela, a questão é apenas burocrática, relacionada à finalização da documentação necessária. A transferência já conta com aprovação da Câmara Municipal de Vereadores.
A reunião também serviu para que Maysa Cunha prestasse contas de seus oito primeiros meses de gestão, destacando realizações e avanços alcançados pela administração municipal.
Ao final do encontro, os representantes da CDL se mostraram satisfeitos com a posição da prefeita e confiantes de que o recurso será liberado em breve.












