
Evento realizado entre 19 e 26 de julho em Iporá atraiu milhares de pessoas e movimentou o agronegócio regional com lazer, negócios e tradição. A 38ª Exposição Agropecuária de Iporá (Expoipo), foi encerrada com balanço positivo e considerada um grande sucesso pelo presidente do Sindicato Rural de Iporá, Diorama, Israelândia e Amorinópolis, Iron Campos Filho. Esta foi a primeira grande realização de Iron Filho à frente da entidade, após ter sido recentemente eleito e empossado para um mandato de três anos.
Com uma programação que mesclou lazer e negócios, a Expoipo contou com feira do agronegócio, noitadas de rodeio, shows musicais, palestras técnicas e exposição de máquinas e animais, sendo reconhecida como uma das maiores edições da história da festa agropecuária de Iporá.
Apesar de os números oficiais ainda estarem sendo apurados, estima-se que milhares de pessoas tenham passado pelo parque durante os oito dias de evento, com destaque para o grande público nas noites de montaria e nos corredores da feira do agronegócio. Segundo Iron Filho, em breve serão divulgados os dados consolidados de gado comercializado, máquinas agrícolas negociadas e volume de negócios fechados com os expositores.
“A avaliação que fazemos é extremamente positiva. Organizamos um evento com muito empenho, pensando tanto no produtor rural quanto na família iporaense e nos visitantes da região. Foi um momento de negócios, de cultura e de valorização da nossa gente”, destacou o presidente, agradecendo também o apoio de diretores do Sindicato Rural, patrocinadores e prefeituras parceiras, como a de Iporá e de municípios vizinhos.
Iron Filho ressaltou que a festa marca o início de uma nova fase da entidade, e reforçou o compromisso com o fortalecimento do setor produtivo e a aproximação com os produtores da base territorial do sindicato. “A Expoipo é mais que uma festa. É um espaço de geração de oportunidades e desenvolvimento. Seguiremos trabalhando para que, nos próximos anos, ela cresça ainda mais”, concluiu.
