Auxílio de R$ 350 por 18 meses é concedido a famílias que não têm moradia própria e com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e o programa Goiás Social, lança três editais para abertura de 10.182 vagas do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em 37 municípios. O primeiro edital abriu inscrições, nesta terça-feira (3/2), e 03 municípios do Oeste de Goiano foram contemplados, e segue até o dia 3 de março. São eles: Paraúna, Piranhas e São Luís de Montes Belos
O segundo edital compreende há mais 02 municípios da região oeste. O período de inscrição vai de 13 de fevereiro a 13 de março. Serão beneficiados os municípios Americano do Brasil e Iporá.
Todos os interessados poderão se inscrever pelo site: goias.gov.br/agehab/aluguelsocial ou pelo aplicativo Aluguel Social.
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destaca a importância da ação para a melhoria da qualidade de vida das famílias. “O Aluguel Social é um programa fundamental para garantir que aqueles que mais precisam possam manter um lar. O Governo de Goiás está firme no compromisso de ajudar as famílias em vulnerabilidade, proporcionando a elas dignidade e segurança enquanto a casa própria não chega”, afirma.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, informa que os candidatos sem acesso à internet podem contar com apoio nas unidades do Vapt-Vupt ou em pontos de atendimento das Prefeituras nos próprios municípios. Os principais critérios para se inscrever são: Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) atualizado, residência no município há pelo menos três anos, não possuir imóvel próprio e ter renda familiar de até meio salário por pessoa.
Além disso, é necessário atender a pelo menos um dos critérios específicos, como superendividamento, moradia improvisada, gasto excessivo com aluguel, ser idoso, pessoa com deficiência, ou família chefiada por apenas um dos pais. O benefício proporciona o pagamento de um valor mensal de R$ 350, por 18 meses, para o aluguel de imóveis situados nos municípios goianos com vagas abertas.
Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás
