Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Justiça libera retomada de Comissão Processante em Iporá

A Comissão Processante da Câmara Municipal de Iporá que apura supostas irregularidades atribuídas à prefeita Maysa Cunha poderá retomar seus trabalhos. A decisão consta de sentença assinada pelo juiz Matheus Nobre Giuliasse, da 2ª Vara de Iporá, no mandado de segurança apresentado pela prefeita.

O magistrado concedeu parcialmente o pedido de Maysa e reconheceu irregularidades na condução anterior do procedimento. Foram anulados a reunião e o parecer de 25 de junho, além dos atos posteriores dependentes dessa decisão, incluindo o despacho de instrução e as oitivas realizadas nos dias 6 e 7 de julho.
Por outro lado, a Justiça negou o pedido para encerrar definitivamente o processo e arquivar a denúncia. Com isso, a Comissão está autorizada a retomar o procedimento a partir da análise da defesa prévia da prefeita.

Na retomada, a Câmara deverá garantir acesso integral aos autos, intimar Maysa ou sua advogada com antecedência mínima de 24 horas e individualizar quais fatos continuarão sendo investigados e seu respectivo enquadramento legal. A advogada constituída pela prefeita deverá ser reconhecida como sua defensora, sem atuação paralela de defensor dativo. A própria Comissão também deverá providenciar a intimação das testemunhas apresentadas pela defesa.

Outro ponto importante é o prazo: os 90 dias previstos para conclusão do processo não foram reiniciados. O período ficou suspenso enquanto vigorou a liminar e voltará a correr de onde havia parado.

Assim, a CPI volta à pauta política de Iporá, agora sob novas regras determinadas pela Justiça.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

4-9
Inclusão da carne suína na merenda
4-6
Cimehgo prevê possibilidade de chuva em Goiás no fim de agosto
2-14
Justiça manda usina preservar provas após morte de operador
4-5
NOMES DA REGIÃO JÁ REGISTRADOS COMO CANDIDATOS
3-12
MP aciona Maysa Cunha por atrasos em repasses ao IPASGO
4-9
Inclusão da carne suína na merenda
4-6
Cimehgo prevê possibilidade de chuva em Goiás no fim de agosto
2-14
Justiça manda usina preservar provas após morte de operador
4-5
NOMES DA REGIÃO JÁ REGISTRADOS COMO CANDIDATOS
3-12
MP aciona Maysa Cunha por atrasos em repasses ao IPASGO